A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Palmital, realizou na manhã desta quinta-feira, dia 5, uma operação que incluiu o cumprimento de mandados de busca domiciliar e de prisão temporária. A ação visou esclarecer um crime de tentativa de homicídio ocorrido no município, em 18 desse mês.
Com o apoio de 16 policiais civis da Delegacia Seccional de Polícia de Assis, as diligências foram realizadas com sucesso. Durante a operação, o investigado de 25 anos foi preso temporariamente em sua residência. No local, foram encontrados indícios relacionados à tentativa de homicídio, além de porções de entorpecentes, eppendorfs de cocaína vazios, um simulacro de arma de fogo, munições e duas balanças de precisão, entre outros materiais relacionados à comercialização de drogas.
As investigações, iniciadas logo após o ocorrido, contaram com diversas diligências e trabalho de inteligência, permitindo a identificação de dois autores do crime. Com base nos elementos probatórios reunidos, foram solicitadas à Justiça a prisão temporária dos investigados e a concessão de mandado de busca e apreensão, que foram deferidos.
Além da prisão temporária, o acusado foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse de munições. Após a autuação, ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Lutécia/SP, onde permanece à disposição da Justiça.