Prefeito de Tarumã presta esclarecimentos quanto às obras na TAR 020

CIDADE

 

O prefeito de Tarumã, Oscar Gozzi, abordou em vídeo postado em suas redes sociais a situação da TAR 020, estrada que liga o município à rodovia que dá acesso a NovAmérica, passando pela usina de reciclagem da cidade. Oscar Gozzi esclareceu o status das obras previstas para essa via, que foram licitadas pelo Governo do Estado de São Paulo, mas que ainda não tiveram início.
Segundo o prefeito, apesar da licitação e contratação das obras pelo Governo Estadual, a Ordem de Serviço necessária para o início efetivo das intervenções ainda não foi emitida. Gozzi explicou que a demora se deve à necessidade de um complemento de sondagem do solo, solicitado pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e atualmente em execução.
Essa sondagem está sendo realizada pelo laboratório Cetec de Lins, contratado pela prefeitura de Tarumã para fornecer as informações técnicas necessárias ao projeto.
Gozzi destacou que o município de Tarumã já cumpriu com suas responsabilidades, tendo elaborado e contratado o projeto da obra, que foi patrocinado pela NovAmérica. Todos os documentos e informações pertinentes foram encaminhados ao DER, porém, a Ordem de Serviço permanece pendente.
O prefeito expressou sua expectativa de que, com a conclusão da sondagem, o Governo do Estado emita a Ordem de Serviço, permitindo que as obras finalmente sejam iniciadas. Ele reiterou que os recursos para a execução do projeto já foram reservados pelo Estado e que agora aguarda-se a liberação para que os usuários da TAR 020 possam ser beneficiados com as melhorias prometidas.
“A Prefeitura de Tarumã não tem medido esforços. Fizemos o projeto, contratamos os estudos e enviamos tudo ao DER. Agora, aguardamos que o Governo do Estado autorize o início das obras. Estamos confiantes de que em breve a TAR-020 será uma realidade, trazendo mais segurança e melhorias para todos os usuários dessa estrada”, disse ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *