Acompanhado de demais autoridades regionais, o presidente da Câmara Municipal de Florínea, Sergio Lopes da Silva (Quejo), participou nesta semana de uma reunião na Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo para discutir melhorias no Hospital Regional de Assis. No encontro Sergio Quejo representou o prefeito Paulo Eduardo Pinto (Duda) e, junto das demais lideranças regionais, discutiu sobre a ampliação de vagas de leitos no hospital, aumento no quadro de colaboradores e a introdução de novas especialidades no HR, que é de grande relevância para a população de Florínea e de toda a região.
Também estiveram no encontro com o secretário ajunto da Saúde de SP, os prefeitos Oscar Gozzi (Tarumã), Paulinho da Saúde (Maracaí) e Antian (Paraguaçu Paulista), além do clínico geral representando o Hospital Regional, dr. Antônio Carlos Morelli, e representantes da DRS IX – Marília.
Durante a reunião, foram abordadas diversas propostas para aprimorar a infraestrutura e os serviços oferecidos pelo Hospital Regional, que atende todas as cidades do Vale do Paranapanema e desempenha um papel crucial no atendimento de urgência e na realização de procedimentos especializados.
Sergio Quejo destacou a importância de discutir com autoridades estaduais algumas melhorias no HR, pois elas iriam beneficiar diretamente os moradores de Florínea, oferecendo-lhes um serviço de saúde com mais qualidade e acessível. Ele também aproveitou a oportunidade para agradecer aos envolvidos na organização da reunião, incluindo o secretário estadual da Saúde, dr. Eleusas Paiva, por seu compromisso com a saúde pública da região.
“O Hospital Regional de Assis é um dos principais pontos de referência em Saúde para Florínea e outras cidades da região, sendo vital para a garantia de um atendimento médico adequado e eficiente. Nosso objetivo, nessa reunião, foi fortalecer o HR e os serviços de saúde por ele oferecidos, trazendo um impacto positivo para toda a comunidade de nossa cidade e do Vale”, disse ele.