Diretoria da Cooperativa de Pedrinhas Paulista vai investir mais de R$ 10 milhões em melhorias na matriz

REGIÃO

A Cooperativa Agropecuária de Pedrinhas Paulista está prestes a iniciar novos investimentos em sua matriz, como parte de uma estratégia contínua de modernização e melhoria de sua estrutura. A Diretoria anuncia a implementação de novos secadores e máquinas de limpeza, incluindo equipamentos de pré-limpeza, totalizando um investimento superior a R$ 10 milhões.
Esses investimentos são parte de uma rotina de atualização de equipamentos, substituindo maquinários antigos, com até 40 ou 50 anos, por tecnologias mais modernas e econômicas. A modernização, segundo o presidente Franco Di Nallo, é essencial para evitar o acúmulo de equipamentos obsoletos e manter a eficiência das operações da CAP.
A Cooperativa já implementou melhorias semelhantes em suas filiais. A unidade de Florínia, por exemplo, recebeu investimentos significativos em suas instalações de recebimento e secagem de grãos. Agora, o foco é a matriz passar por novas modernizações, demonstrando o compromisso da Diretoria em oferecer aos associados uma estrutura que atenda as necessidades do mercado agrícola.
“Os investimentos são parte de uma visão estratégica a longo prazo da CAP, que não pode ficar estagnada diante de desafios como safras frustradas. Estamos confiantes de que, apesar das dificuldades recentes, como as duas safras desfavoráveis, melhores tempos estão por vir. Acreditamos que esses investimentos são fundamentais para garantir a agilidade nos processos e para preparar a entidade para safras futuras mais abundantes, se adaptando às mudanças e se preparando para oportunidades de crescimento. Tempos melhores virão e, a CAP, estará pronta para eles”, comenta Di Nallo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *