Sicredi de Florínea realiza reunião de prestação de contas na próxima sexta-feira, dia 26

REGIÃO

 

O Sicredi de Florínea realiza na próxima sexta-feira, dia 26 de julho, a sua Reunião de Prestação de Contas, onde vai apresentar os resultados financeiros alcançados no município, bem como os projetos e ações sociais que tem impactado a comunidade. A reunião ocorre no CECREM (Rua Inácio Coelho de Souza, 357), com chegada às 19 horas e início às 19h30.
De acordo com Stephanie Peres Caires Neves, no primeiro semestre de 2024, o Sicredi realizou diversas ações no município, incluindo o “Dia C”, uma iniciativa de voluntariado promovida pelo Sicredi no Dia Internacional do Cooperativismo (dia 6 de julho). Em Florínea, a equipe da agência se uniu à comunidade para realizar ações que impactaram positivamente a cidade. Uma das principais atividades foi a arrecadação de doces e alimentos.
Os doces foram destinados à Casa das Meninas, instituição que recebe apoio da Prefeitura, porém em contato com os responsáveis, o Sicredi identificou que a mesma carece de alguns produtos que não são contemplados pela licitação. Já os alimentos foram entregues à Paróquia São José, tendo chegado em um momento crucial, sendo revertido em prol de uma família que passava por grandes dificuldades.
Além das ações do “Dia C”, o Sicredi florinense está investindo na Educação Financeira das crianças da comunidade. Em parceria com professores da Rede Municipal de Ensino, a cooperativa está introduzindo este conteúdo nas escolas. Uma orientadora do Centro Administrativo Sicredi (CAS) do Rio Grande do Sul, está trazendo materiais didáticos para ajudar os professores a implementar esses ensinamentos. A iniciativa visa conscientizar as crianças sobre a importância da gestão financeira desde cedo, abordando temas como economia de energia e água, o que pode contribuir para a estabilidade financeira das famílias.
O Comitê Mulher do Sicredi de Florínea também desempenha um papel fundamental nas iniciativas da cooperativa. As integrantes do comitê participam ativamente do planejamento e execução de diversos projetos na cidade. No “Dia C”, por exemplo, o grupo colaborou nas atividades e eventos, reforçando a parceria entre a instituição e a comunidade.
“Em maio, o Sicredi realizou a distribuição de sobras do resultado financeiro aos associados, conforme a movimentação e o capital social de cada um. Muitos associados optaram por reinvestir o valor recebido, aumentando seu capital social na cooperativa. Esse reinvestimento demonstra a confiança dos associados no Sicredi e reforça o ciclo de benefícios mútuos. Quanto mais os associados movimentam suas contas, maior é o retorno financeiro obtido, beneficiando tanto os indivíduos quanto a instituição como um todo”, conta Stephanie.
De acordo com ela, essas e muitas outras iniciativas refletem o compromisso do Sicredi em Florínea com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar da comunidade, por meio de ações que promovem a cooperação e o fortalecimento dos laços com a população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *