Durante a inauguração do espaço esportivo na Vila Cristal, realizado em Tarumã na noite de 5 de julho, o prefeito Oscar Gozzi aproveitou a oportunidade e teceu diversos elogios ao atual vice-prefeito Fernandes Baratela que, em outubro deste ano, tentará ser eleito como chefe do Executivo.
De acordo com Oscar, desde 2017 (início da atual gestão), Fernandes mostrou a sua coragem e assumiu a recém criada Secretaria Municipal de Governo, que uniu os setores da Fazenda e Jurídico. Passados dois anos e dado conta do recado, foi proposto um novo desafio a Fernandes: cuidar da implantação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação. O vice-prefeito, segundo Oscar, mostrou seu comprometimento e força e foi o responsável pelo sucesso da pasta.
“Em muitas cidades, ser vice-prefeito é exercer um cargo de expectativa. Há casos em que já ocorre o rompimento com o prefeito no primeiro ano de mandato. Em Tarumã é diferente. O Fernandes ficou comigo nestes sete anos e meio e vai terminar seu mandato cumprindo os oito anos. E só tenho a agradecer, pois ele “aliviou” o meu trabalho. Graças a plena confiança que tenho nele, pude viajar, buscar novidades, inovações e projetos em diversas viagens, podendo articular o trabalho da gestão, fazendo muito pela cidade, porque muito trabalho que seria meu, como prefeito, o Fernandes executou”, afirmou Oscar Gozzi.
O vice-prefeito, que é pré-candidato a prefeito nas eleições deste ano, agradeceu as palavras e reafirmou toda a sua admiração e carinho por Oscar, que foi literalmente um “professor” nestes sete anos e meio, ajudando, orientando e mostrando que é uma pessoa altamente capacitada, que tem uma força de vontade, determinação e um amor por Tarumã que contagia a todos a sua volta.
“Eu pude beber da água desse conhecimento, dessa vontade e ajudá-lo no que foi possível. Sou muito grato por todos os momentos de ensinamento, por toda a paciência que ele teve comigo, de sempre mostrar o bom caminho, de mostrar o caminho de ser correto, de ser ético, de ser um bom profissional, de ser trabalhador e me possibilitar de fazer parte das conquistas que Tarumã obteve. Agradeço a Deus pela oportunidade que tive se estar ao lado de Oscar Gozzi nestes sete anos e meio”, encerra Fernandes.