Neste sábado após reunião da Confederação Brasileira de Basquete (CBB) na sexta-feira o técnico da seleção brasileira feminina de basquete, Neto Basket, anunciou sua saída do cargo em uma publicação nas redes sociais, seguindo os acontecimentos envolvendo o preparador físico Diego Falcão. Falcão foi desligado da comissão técnica da seleção após polêmica gerada por suas postagens contrárias ao aborto. Neto Basket, em consonância com suas convicções pessoais e valores optou por deixar o cargo que ocupava, expressando gratidão à Comissão Técnica e encerrando com uma mensagem de fé.
“Termino com uma frase que sempre usei em nossa trajetória: “Na vida não existe prêmio e não existe castigo. O que existe é consequência! O plantio é livre, mas a colheita é obrigatória!” Que Deus abençoe imensamente cada um de vocês!! Vamos em frente!!!”
A saída do preparador físico Diego Falcão ocorreu em meio a pedidos de atletas e à repercussão negativa das suas postagens nas redes sociais, que levantaram debates sobre liberdade de expressão e posicionamentos éticos dentro do esporte.