A deputada estadual Letícia Aguiar intermediou nesta semana uma audiência na ARTESP (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) atendendo pedido de um grupo de produtores rurais do município de Florínea. O agricultor e empresário Irineu Ruy Sacchett esteve na agência, representando os produtores florinenses.
O pedido da audiência é referente às obras realizadas pela Entrevias na SP-333 (Rodovia Miguel Jubran) na altura do município de Florínea, onde foram duplicados 6,5 quilômetros (entre os km 444,520 e 450,990). A queixa, que chegou até a deputada por intermédio do chefe de gabinete Anderson Senna (por meio do assessor Beto Maracaí) é que, com as obras, diversos agricultores estão impossibilitados de fazer a transição de seus maquinários e do escoamento da produção agrícola de um lado para o outro, sendo obrigados a contornar no pedágio do Estado do Paraná.
Para buscar uma solução para o problema, a deputada Letícia Aguiar solicitou audiência na Artesp, onde também participou por videochamada a equipe de Engenharia da Entrevias. Após o encontro a Agência sugeriu que a concessionária construa um retorno antes da praça de pedágio para facilitar o trabalho dos agricultores ou sugira outra forma de acabar com o transtorno. Se necessário, Ruy Sacchett disponibilizou um trecho de sua propriedade para a construção de uma vicinal que possa colaborar com a solução do impasse.
A Entrevias se comprometeu a estudar o caso e trazer ao órgão do Estado uma medida que possa resolver o transtorno. A deputada Letícia Aguiar destaca que a reunião foi produtiva e está certa de que, em breve, o problema estará resolvido e os agricultores poderão transitar com seus maquinários e escoar a sua produção tranquilamente.
A parlamentar também se coloca à disposição para atender outras demandas dos produtores rurais bem como de todos os segmentos do Vale do Paranapanema, por meio de intermédio e da atuação destacada do assessor Beto Maracaí, que é seu representante na região.