Devido à tragédia que assola a população do Rio Grande do Sul, os municípios de Tarumã e Florínea se unem à corrente de solidariedade e promovem ações em prol dos desabrigados e vítimas dos temporais.
O Fundo Social de Tarumã vai arrecadar a partir de hoje, doações em prol dos gaúchos atingidos pela catástrofe e que necessitam de apoio urgente. A população tarumaense pode colaborar doando itens essenciais como água, itens de higiene pessoal, material de limpeza, colchões, cobertores, lençóis, toalhas e roupas.
As doações podem ser entregues na sede do Fundo Social, na Rua dos Cravos, 344 (perto do Correio) até o dia 9 de maio (quinta-feira).
A Prefeitura de Florínea também organizou um ponto de arrecadação de doações, podendo ser entregues alimentos não perecíveis; água potável; e ração para pets. O local de entrega é o Ginásio de Esportes “Zuinão”, de segunda a sexta-feira, das 8 às 11 horas e das 13 às 17 horas até o dia 10 de maio.
Equipe da Prefeitura florinense também vai recolher doações na Feira da Lua, na próxima sexta-feira, dia 10, das 19 às 22 horas.
Para quem deseja contribuir financeiramente, o Governo do Estado do Rio Grande do Sul disponibilizou uma chave Pix (CNPJ: 92.958.800/0001-38), que direciona os recursos integralmente para o apoio humanitário às vítimas das enchentes e para a reconstrução da infraestrutura das cidades afetadas.
A segurança e transparência são garantidas, uma vez que a movimentação dos recursos passará por auditoria e fiscalização do poder público.