A Biblioteca Municipal de Cruzália foi reinaugurada em uma cerimônia realizada na manhã desta terça-feira, dia 30 de abril. As melhorias no setor são resultado de um investimento de aproximadamente R$ 70 mil, sendo que o projeto de revitalização passou pela reestruturação, reforma, pintura, adequações e a aquisição de novos equipamentos. Destaque para a obtenção de computadores, uma contribuição direta do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), em colaboração com recursos provenientes do Imposto de Renda de empresas físicas e jurídicas.
Marcaram presença na solenidade o prefeito Arildo Mosquito, o vice-prefeito Alceu Vidotti, o presidente da Câmara Municipal, Alan Jackson e os vereadores João Antônio Popp, Juliete Moro Falcão, Lindomar Ribeiro e Nilton Niraldo de Andrade, além de diretores municipais, estudantes e diretores de escolas da cidade. O evento também teve a presença do prefeito de Pedrinhas Paulista, Freddie Nicolau; e da escritora e psicopedagoga Tuani Sorroche.
O prefeito Mosquito, em seu discurso durante o evento, reafirmou o compromisso de sua gestão com a Educação, destacando-a como uma das prioridades fundamentais para o desenvolvimento do município. Ele explica que as novas instalações da Biblioteca foram cuidadosamente planejadas para atender às necessidades dos usuários, com salas adequadas e equipadas para proporcionar um ambiente propício ao estudo e à pesquisa. “A disponibilidade de modernos computadores ampliará ainda mais o acesso à informação, possibilitando que estudantes e comunidade em geral realizem pesquisas e desenvolvam seus projetos acadêmicos e pessoais”, disse ele.
Além do apoio do CMDCA, a reinauguração da Biblioteca Municipal contou com o incentivo da agência cruzaliense do Sicredi, instituição financeira cooperativa que reconhece a importância do acesso à Educação e à cultura para o desenvolvimento das comunidades onde está inserida.