No dia 17 de março, Ederson Rodrigues Pinheiro, 38 anos, veio a óbito em Tarumã, sendo sua morte atribuída à dengue no último dia 11 de abril. Ederson, que trabalhava no corte de cana para a MR Marques Serviços e Transportes, terceirizada de uma usina local, desmaiou e sofreu convulsões durante o expediente.
Após o incidente, seus colegas levaram mais de uma hora para conseguirem encaminhá-lo a uma unidade de saúde. Ao chegar, apresentava febre acima de 40 graus e já estava inconsciente.
A família de Ederson está questionando a falta de prontidão no atendimento médico por parte da empresa, que não teria acionado a ambulância nem prestado os primeiros socorros. Exames posteriores confirmaram que Ederson teve dengue hemorrágica e choque hipovolêmico, possivelmente agravados por desidratação.
A MR Marques Serviços e Transportes não se pronunciou até o fechamento desta matéria. Diante da situação, a família busca responsabilização pelas circunstâncias que levaram à morte de Ederson. Aconselhados por seus advogados, os familiares registraram Boletim de Ocorrência na Delegacia Civil de Tarumã e abrir uma ação judicial contra as empresas envolvidas.