No domingo, dia 14, moradores do bairro Nova Assis, em Assis, detiveram um homem suspeito de comportamento indevido. A ação ocorreu na casa do indivíduo, nas proximidades do Clube São Paulo.
Segundo relatos, a avó de uma menina de sete anos disse que sua neta disse a ela que um homem estava fazendo xixi na rua. A menina correu para dentro e quando saiu novamente, o homem teria ido até ela segurando o órgão com uma das mãos. Câmaras de vigilância mostram o ocorrido.
Ao conferir as imagens, a mulher postou as mesmas nas redes sociais e rapidamente o homem e seu veículo foram reconhecidos. E mais: um jovem morador do Assis III disse que sabia quem era o homem e disse que ele abusou da sua irmãzinha quando ela tinha 7 anos. Como a família não conseguiu provar, ele ficou solto e, a menina, passa por terapia até hoje.
Com o endereço em mãos, a mãe da menina e diversas pessoas foram até residência, onde destruíram o seu carro e o perseguiram. Ele se escondeu dentro do banheiro da casa e só não foi linchado porque sua mulher conteve os populares até a chegada da Polícia Militar.
Uma mulher conta que o suspeito chegou a seguir sua sobrinha e a exibir-se de forma inapropriada a ela. Há alguns dias, um homem com as mesmas características vinha sendo avistado rondando crianças nas redondezas dos bairros Nova Assis e Assis III. Uma moradora observou que ele frequentemente estacionava o carro, saía e ficava observando as crianças na escola das proximidades.
O homem foi apresentado no plantão policial de Assis, onde alagou que estava apenas urinando na rua. Ele se encontra preso para melhor averiguação por parte da Polícia.