Após a grande repercussão da reportagem sobre o pré-candidato a vice-prefeito na chapa do atual prefeito de Maracaí, Paulinho da Saúde, onde Fabrício Cruz deve ficar com a vaga, a presidente do diretório municipal do União Brasil, Andréia Mendes, entrou em contato com a redação para anunciar que ela é pré-candidata a prefeita para as eleições de outubro deste ano.
Andréia Mendes já foi candidata a vereadora nas eleições de 2020 e possui uma carreira de 23 anos na área da Saúde, conhecendo os anseios da população e as carências da cidade. Ela é mãe de três filhos, sendo Pedro, de 24 anos, e as gêmeas Ana Helena e Lívia Maria, de 14 anos.
O União Brasil de Maracaí pretende lançar 10 pré-candidatos a vereador nas próximas eleições, sendo que o partido conta atualmente com 231 filiados no município. Andréia nasceu e cresceu em Maracaí e, recentemente, colocou seu nome à disposição para a corrida eleitoral, percebendo a aceitação popular de sua pré-candidatura.
Gabriel Henrique é o escolhido como pré-candidato a vice-prefeito na chapa de Andréia. Cadeirante desde os 15 anos, após um acidente enquanto brincava no rio, Henrique é um defensor dos direitos das pessoas com deficiência e dos idosos. Ele entrou para o projeto Jovem Aprendiz aos 12 anos. Mesmo enfrentando desafios diários, Henrique já conseguiu mais de R$ 500 mil para Maracaí em projetos de acessibilidade e saúde, apesar de não ocupar um cargo político.
Andréia Mendes e Gabriel Henrique têm como objetivo principal melhorar as condições de vida da população, com foco em áreas como Saúde, Educação, acessibilidade, inclusão social e direitos humanos e da mulher.