Os bastidores das eleições municipais em Maracaí estão movimentados com as articulações políticas visando o pleito deste ano. Uma das questões mais discutidas nos círculos políticos da cidade é a definição do nome que vai compor a chapa do prefeito Paulinho da Saúde, que é pré-candidato à reeleição.
Segundo pessoas ligados ao grupo político do atual chefe do Executivo, o nome que irá compor essa chapa é do servidor municipal Fabrício Cruz, que nas últimas eleições foi candidato a vereador pelo PV, obtendo 207 votos e ficando na 11ª colocação.
Como o atual vice-prefeito Willian Camargo já anunciou no ano passado que está deixando a vida pública o grupo entendeu que a escolha do novo pré-candidato a vice-prefeito deveria ser estratégica e fortalecer a chapa. Fabricio foi apontado como um nome que reúne diferentes competências e representatividades, sendo o ideal para ocupar essa vaga.
A Gazeta Regional entrou em contato com o assessor político da deputada estadual Letícia Aguiar, José Roberto de Souza (Beto Maracaí) que comentou que no momento o grande foco é fortalecer o partido Progressistas (PP) e a chapa que vai disputar as eleições visando uma cadeira na Câmara Municipal. Segundo ele não há intenção do partido em lançar candidato a prefeito no pleito de outubro.
A reportagem também ouviu o assessor político e ex-prefeito Eduardo Tatu, que afirmou que sua meta no momento é se concentrar em seu trabalho representando o deputado Rogério Santos em 47 municípios. Porém, ele reafirma seu compromisso com o grupo e comenta que o PSD está buscando um nome de consenso para concorrer ao cargo de prefeito em 6 de outubro, sendo que diversas reuniões sobre esse assunto têm sido realizadas.