28 de fevereiro de 2024 foi um dia histórico para Assis e região. Após operar por aproximadamente 83 anos na faixa de ondas médias, a Rádio Difusora de Assis encerrou oficialmente a transmissão do seu sinal em Amplitude Modulada (AM). Na quarta-feira, o transmissor que irradiava o sinal da emissora foi desligado.
A Rádio Difusora de Assis AM deixa de existir e passa a transmitir somente na faixa de Frequência Modulada (FM) em 102,7 MHz. Desde que migrou para o FM, no final do ano passado, a emissora vinha mantendo os dois canais no ar, atendendo determinação do Ministério das Comunicações que prevê um período de transição até o seu desligamento total.
Cícero Coelho Pedrosa, diretor acionista da emissora e o seu gestor Gerônimo Paes estiveram presentes à solenidade que encerrou de forma definitiva as transmissões na faixa AM.
A Rádio Difusora de Assis entrou no ar no dia 23 de julho de 1941 e é a primeira emissora de rádio do município e foi outorgada pela Portaria do Ministério de Viação e Obras Públicas nº 585, de 20 de novembro de 1940. Nesses 83 anos de existência na faixa AM, a Rádio Difusora de Assis deu oportunidade para muitos profissionais que ali fizeram escola.
Um novo ciclo começa nas transmissões da primeira emissora da cidade que a partir de agora segue o seu rumo operando em FM estéreo na frequência de 102,7 MHz.
(Fonte: Memorial do Rádio Assisense)