Uma grande operação policial mobilizou 109 agentes e 33 viaturas na manhã desta quinta-feira, 8 de maio, nas cidades de Paraguaçu Paulista e Maracaí. A ação, denominada “Operação Pitangueiras”, foi deflagrada pela Polícia Civil, por meio das Delegacias de Polícia de Paraguaçu Paulista e Maracaí, com o apoio da Polícia Militar, incluindo equipes do BAEP, Força Tática e do Canil.
O objetivo da operação foi combater o tráfico de drogas e crimes relacionados ao porte ilegal de armas na região, após um trabalho conjunto de investigação e inteligência realizado por policiais civis de Paraguaçu, Maracaí e da Central de Polícia Judiciária de Presidente Prudente.
Durante as investigações, foi identificada uma propriedade rural em Paraguaçu Paulista utilizada como ponto de armazenamento de drogas e armas, além de servir de esconderijo para foragidos da Justiça, inclusive integrantes de facções criminosas. Outros locais também foram apontados como alvos relevantes para o avanço das apurações.
A Justiça autorizou o cumprimento de 15 mandados de busca e apreensão domiciliares nas Comarcas de Paraguaçu Paulista e Maracaí. A operação envolveu 13 equipes da Polícia Civil das Delegacias Seccionais de Assis e Presidente Prudente e 6 equipes da Polícia Militar.
Durante o cumprimento dos mandados, os policiais apreenderam porções de maconha, cocaína e crack, além de balanças de precisão, dinheiro em espécie, embalagens utilizadas no tráfico, cartões bancários e diversos aparelhos celulares.
Cinco pessoas foram presas em flagrante e conduzidas à Delegacia de Polícia de Maracaí, onde foram autuadas por tráfico de drogas. Após os procedimentos de Polícia Judiciária, os suspeitos foram encaminhados a unidades prisionais da região e permanecerão à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia.
(Da Redação Grupo GR)