O presidente da Câmara Municipal de Maracaí, Thiago Vaceli, realizou uma visita à Secretaria de Obras, conhecida como Garagem Municipal, para averiguar denúncias sobre o acúmulo de materiais que poderiam servir como criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. A fiscalização ocorreu na última sexta-feira (28) e contou com a presença do vereador Uéliton Junior.
Durante a vistoria, os parlamentares identificaram questões de interesse público e, imediatamente, oficializaram a Prefeitura para solicitar providências. Já na segunda-feira (31), uma nova visita foi realizada ao local, desta vez com a participação da vereadora Prof. Sônia. Na ocasião, Vaceli constatou que algumas medidas já haviam sido tomadas para solucionar os problemas apontados.
Além da fiscalização na Garagem Municipal, os vereadores também visitaram outros setores essenciais da administração, como Saúde, Educação e Assistência Social. No mesmo período, acompanharam os jovens do Parlamento Jovem em visitas ao Fundo Social, Asilo, Hospital, Associação Desportiva e Educacional de Maracaí (ADEM) e à sede da Polícia Militar.
Thiago Vaceli destacou que o objetivo de seu mandato, além de fortalecer a atuação legislativa, é ser propositivo na busca por soluções para a cidade. “Apresentamos projetos de leis, requerimentos e indicações, fiscalizamos os serviços públicos, mas, principalmente, buscamos construir políticas públicas junto à comunidade, como deve ser”, afirmou.
(Da Redação Grupo GR)