Em auxílio aos agricultores, Prefeitura de Pedrinhas anuncia Decreto de Estado de Emergência

REGIÃO

Em resposta às adversidades climáticas que impactaram severamente a produção agrícola de Pedrinhas Paulista, a Prefeitura Municipal anunciou um Decreto de Estado de Emergência destinado a auxiliar os produtores rurais diante das consideráveis perdas ocasionadas pelo calor extremo e a escassez de chuvas.

Para a elaboração do documento, o Poder Público procurou pela Cooperativa Agropecuária de Pedrinhas Paulista que, prontamente, se disponibilizou a ceder todos os dados e informações necessárias sobre as áreas afetadas, os impactos da falta de chuvas e a porcentagem estimada de perdas.

Estiveram na sede da CAP o prefeito Freddie Nicolau e a vice-prefeita Ana Claudia Gaeta Di Raimo, que foram recebidos pelo presidente Franco Di Nallo, vice-presidente Alessandro Grosso, gerente administrativo Franz Hippler Neto e pelo chefe do Departamento Técnico, Domenico Vitullo.

Diante do exposto, foi tomada a decisão por parte da Prefeitura da elaboração e publicação do Decreto, documento que será muito importante no auxílio aos agricultores do município, seja na renegociação de dívidas junto às instituições bancárias (como, por exemplo, ajudando na prorrogação de prazos) como também auxiliando no êxito junto às seguradoras que farão as vistorias nas áreas afetadas.

“Estamos buscando soluções para este delicado momento pelo qual atravessam os nossos produtores rurais. Com certeza esse Decreto será de grande utilidade e, agora, ficamos torcendo por chuvas que tragam dias melhores para as lavouras de Pedrinhas Paulista e também de toda a nossa região”, disse o prefeito Freddie Nicolau.

Em 2002 já houve uma ação semelhante não só na região, mas em todo o Estado de São Paulo, onde os produtores conseguiram amenizar as dívidas ocasionadas pelas perdas nas lavouras. O prefeito de Pedrinhas Paulista entende que esse novo Decreto vem em boa hora, pois possibilitará que os agricultores replanejem as suas finanças e possam quitar suas pendências sem prejudicar seus compromissos assumidos e as safras futuras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *