Ginásio Municipal de Cruzália será reaberto com a realização da Copa Regional de Futsal

DESTAQUE

Nesta semana o prefeito Arildo Mosquito e o vice-prefeito Alceu Vidotti estiveram reunidos com o coordenador municipal de Esportes, Edson Nascimento e com a diretora municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Margarida Isabel de Oliveira, para definição dos últimos detalhes da Copa Regional de Futsal de Cruzália, que promete ser a maior da história do município.

Segundo os organizadores, a Copa de Futsal vai reunir 16 equipes de futsal na categoria “adulto” e mais 8 na categoria “master”, com times de diversas cidades da região e até do Norte do Paraná. Serão mais de R$ 5 mil em premiações e em breve será divulgada a tabela da competição.

A Copa Regional de Futsal vai marcar a reabertura do Ginásio Municipal de Esportes “Joaquim Cardoso de Oliveira”, que passou por uma ampla reforma e ampliação em toda a sua estrutura e entorno. A obra estava paralisada há certo tempo, e foi retomada pela atual Administração Municipal. Em parceria com o Governo do Estado, as melhorias contemplaram a reforma dos banheiros (incluindo adaptação para portadores de necessidades especiais), adequação das arquibancadas, implantação de acessibilidade, ampliação da quadra de jogo, construção de estacionamento, colocação de nova rede, placar eletrônico, etc.

O espaço já deveria ter sido reaberto, mas o prefeito Mosquito lembra que a grande tempestade que atingiu a cidade em setembro de 2021 causou sérios danos no telhado do ginásio e uma nova estrutura e cobertura se fizeram necessárias. Para a obra “extra” a Prefeitura de Cruzália investiu cerca de R$ 405 mil em recursos próprios.

“A população de Cruzália é apaixonada por esportes e sabemos da importância que esse local tem para todos. Temos a certeza de que todo o investimento aplicado no ginásio foi de grande valia e, finalmente, vamos entregar a nossa comunidade um espaço de lazer e esporte renovado e acessível, com toda a estrutura que nossa gente merece”, disse o chefe do Executivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *