Na tarde de segunda-feira, dia 11 , Clarinda Maria Braga da Silva, de 85 anos, faleceu após ser atropelada na Avenida Tarumã, em Tarumã.
Segundo informações da Polícia Militar, o acidente aconteceu por volta das 16h30, quando a idosa teria saído de trás de um veículo estacionado para atravessar a rua. Nesse momento, foi atingida por uma motocicleta Honda CG 160 Fan, conduzida por um soldador de 25 anos.
As pessoas que passavam no local tentaram prestar socorro à vítima, e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas Clarinda não resistiu aos ferimentos e veio a falecer no caminho do Complexo de Saúde. Testemunhas disseram que o impacto foi tão forte que a arremessou a 12 metros, causando múltiplas fraturas.
O motociclista também sofreu ferimentos e foi levado para atendimento médico. Segundo a Polícia Militar, ele passou pelo teste do etilômetro, que não detectou presença de álcool em seu sangue. Após a perícia no local, o corpo de Clarinda foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Assis, onde passou por exame necroscópico antes de ser liberado à família para o velório e sepultamento.
Os familiares enlutados desabafam nas redes sociais, e afirmam que Clarinda estava na faixa de pedestre quando sofreu acidente.
Clarinda Maria Braga da Silva, mãe de seis filhos, está sendo velada no Velório Municipal de Tarumã. O sepultamento vai ocorrer hoje 17h, no Cemitério Municipal de Tarumã.