O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) será aplicado neste ano nos dias 3 e 10 de novembro. As prefeituras da região, para incentivar a participação dos alunos, oferecem transporte gratuito. Confira as datas de inscrições e locais:
Em Tarumã, a Associação dos Estudantes (Aeta), em parceria com a Prefeitura Municipal de Tarumã, está oferecendo transporte gratuito para todos. Para garantir um lugar, os interessados devem acessar o link: https://bit.ly/3C4rWyj e preencher suas informações. Para mais informações, acompanhe o Instagram: @aetataruma.
Em Cruzália, o Departamento de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, em conjunto com a Prefeitura de Cruzália, oferecerá transporte com saída às 10h na Garagem, passando pela Praça Herbert Henschel e pelo Bairro do Cateto. Os interessados devem ir até o Departamento de Educação ou ligar para o número 3376-1266 para reservar seu lugar.
Em Maracaí , a Secretaria Municipal de Educação de Maracaí disponibilizará transporte para os inscritos no Enem. Os interessados na utilização do transporte deverão inscrever-se na Secretaria de Educação, localizada à Rua General Ataliba Leonel, 860, até o dia 31 de outubro (em dias de expediente), das 8h30 às 10h30 ou das 13h30 às 16h. Para os menores de idade, é necessário estar acompanhado por um responsável no ato da inscrição. Os documentos necessários são: CPF/RG, comprovante de inscrição no Enem e comprovante de endereço.
Em Pedrinhas, a Prefeitura de Pedrinhas Paulista disponibilizará transporte gratuito para as pessoas que forem prestar o exame na cidade de Assis. Para realizar a reserva, será necessário fazer a inscrição na Secretaria Municipal de Educação até o dia 1º de novembro (sexta-feira). As inscrições podem ser feitas das 8h às 12h e das 13h às 17h, sendo necessário levar documento oficial com foto.
O exame nacional é realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), vinculado ao Ministério da Educação do Brasil. O Enem é utilizado como critério de seleção para os estudantes que pretendem concorrer a uma bolsa no Programa Universidade para Todos (ProUni), ajudando os estudantes que desejam ingressar em uma graduação.