Em solenidade realizada no Palácio dos Bandeirantes no dia 19 de dezembro, os municípios de Cruzália, Florínea e Tarumã conquistaram a certificação do Programa Município VerdeAzul (PMVA), por meio do qual o Governo de SP visa promover a valorização da agenda ambiental nos municípios, incentivando e orientando as prefeituras a implementar políticas públicas voltadas para o desenvolvimento sustentável.
Cruzália atingiu a 24ª colocação no Ranking Estadual, com a nota 80. O prefeito Arildo Mosquito enfatiza que o resultado dessa importante conquista se deve a atuação da Administração Municipal em grandes ações voltadas ao meio ambiente, graças ao empenho e trabalho da equipe do Departamento de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente. A última classificação do município de Cruzália junto ao programa ocorreu em 2015, na gestão do ex-prefeito Hermann Henschel.
Florínea recebeu pelo terceiro ano consecutivo o selo PMVA, alcançando a 12ª posição no Ranking Estadual e em 2º lugar no Vale do Paranapanema. O prefeito Paulo Eduardo Pinto, o Duda, destaca que a conquista é mais uma vez o reconhecimento de que Florínea tem um olhar especial para o desenvolvimento sustentável, com atuação conjunta entre as secretarias municipais.
Já Tarumã acumulou um total de 92 pontos, alcançando a 9ª posição no ranking do Estado no grupo 2, que engloba municípios de 10.000 a 49.999 habitantes. Segundo o prefeito Oscar Gozzi a participação ativa de Tarumã no programa é um reflexo do comprometimento da cidade em promover a conscientização e ações em prol do meio ambiente.