A agência do Sicredi de Florínea concluiu, no último dia 7 de maio, o primeiro módulo do projeto “Mulheres em SuperAção”, iniciativa que busca promover a autonomia e independência feminina por meio do desenvolvimento pessoal, da educação e da capacitação empreendedora.
A atividade contou com a participação de 20 mulheres florinenses, que foram conduzidas pela especialista Edna Mara, profissional com ampla experiência na condução de grupos voltados ao fortalecimento pessoal e profissional do público feminino. A condução do primeiro módulo, que representa um terço do conteúdo total do projeto, envolveu dinâmicas e reflexões que estimulam o autoconhecimento, a autoestima e a visão empreendedora das participantes.
O ‘Mulheres em SuperAção’ faz parte de uma estratégia maior do Sicredi para fomentar o protagonismo feminino em toda a sua área de atuação. Antes de chegar a Florínea, o projeto já foi executado com sucesso em outras 20 cidades da regional Sicredi Paranapanema Serrana.
A gerente Tainá Cioni destacou a importância da iniciativa como instrumento de impacto positivo para a comunidade. “Queremos que essas mulheres se sintam cada vez mais capazes de empreender, de liderar e de ocupar espaços com confiança e propósito. O Sicredi acredita no potencial de cada uma e investe em ações concretas para que esse potencial seja desenvolvido”, afirmou.
(Da Redação Grupo GR)