Os servidores da área da Saúde de Florínea participaram, na última terça-feira (1º), de uma capacitação voltada ao manejo clínico de pacientes com dengue. A atualização foi ministrada pelo infectologista Dr. Wilson e teve como objetivo aprimorar os protocolos de atendimento, garantindo um serviço mais qualificado à população.
Com o aumento dos casos da doença em diversas regiões, a qualificação dos profissionais se torna essencial para assegurar diagnósticos precisos e um tratamento adequado, reduzindo complicações e otimizando o atendimento na rede pública de saúde. Durante a capacitação, foram abordadas orientações sobre sintomas, critérios de gravidade e condutas médicas para o enfrentamento da doença.
O prefeito Sérgio Quejo destacou a importância do investimento contínuo na qualificação da equipe de saúde. “A saúde da nossa população é prioridade. Investir na capacitação dos nossos profissionais garante um atendimento mais humanizado e eficaz, principalmente no combate à dengue”, afirmou.
(Da Redação Grupo GR)