A equipe do programa de Radiopatrulha, composta pelo cabo PM Kleber Leandro Negri e cabo PM Jorge Henrique Baraúna, atuou incansavelmente no combate à criminalidade em Maracaí, na área da 2ª Cia PM, colaborando significativamente na redução dos índices criminais.
No dia 4 de julho eles atuaram na prisão de um infrator da lei pelo crime de violência doméstica; e no dia 5 de julho, durante uma operação conjunta entre a Polícia Militar e Polícia Civil foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, assim como, foi cumprido um mandado de prisão contra um criminoso responsável pelo disparo de arma de fogo ocorrido durante o evento em comemoração ao aniversário de Maracaí, configurando o crime de tentativa de homicídio.
Nos dias 6 e 16 de julho, houve a prisão de duas pessoas procuradas pela Justiça; e no dia 17 foi efetuada a prisão de um homem responsável pelo furto à padaria “Renascer”. No dia 20 de julho, durante o cumprimento da Atividade Delegada, ocorreu atendimento à ocorrência de tráfico de drogas, na qual foram apreendidas 41 pedras de Crack e realizada prisão em flagrante de um homem responsável pela venda de drogas na Vila Andrade.
Ainda com mais relevância, no dia 22 de julho, o cabo PM Leandro e o cabo PM Baraúna realizaram a prisão de um infrator da lei pelo crime de tráfico de drogas, com notável apreensão de 2.156 pedras de Crack – fracionadas e embaladas nos moldes para venda. Além disso, os militares localizaram uma arma de fogo (pistola 9mm) sob posse do criminoso, mais 27 munições intactas, assim como, 81 porções de cocaína.
Por fim, no dia 25 de julho, os policiais cumpriram um mandado de prisão expedido pela justiça contra um traficante, além de localizar dois tijolos de haxixe – totalizando mais de 1,009 kg de droga apreendida nesta ação policial. Cabe salientar, que o subtenente PM Fernando, comandante do 4º Grupamento de Polícia de Maracaí, coordenou sete das oito ocorrências apresentadas. Diante do exposto, os militares evidenciam o quanto cumprem com profissionalismo e coragem sua fiel missão de servir e proteger a sociedade da cidade, região e do Estado.