O município de Florínea, por meio da Secretaria Municipal da Educação e com o apoio da Câmara Municipal, realizou no Centro de Convenções de 10 a 12 de julho, a 1ª Semana da Educação, com o tema “Educação Inclusiva: Respeito à Diversidade”. O evento foi voltado para profissionais da Rede Municipal de ensino e teve início na quarta-feira, dia 10, com a palestra “A Importância da Inclusão no Contexto Escolar”, proferida por Gisele Lima, da ITS Brasil.
Na manhã de quinta-feira, dia 11, a palestra teve como tema “Conhecendo o Atendimento da Equipe Multidisciplinar no Transtorno Espectro Autista”, e foi ministrada pela Sense Terapias Especializadas. À tarde a palestra “O Contexto da Educação com os Novos Profissionais da Equipe Multidisciplinar”, foi proferida por Lylian Pecchio.
Na sexta-feira, dia 12, a 1ª Semana da Educação de Florínea foi encerrada com o curso “Atendimento Humanizado à Pessoa com Transtorno do Espectro Autista”, realizado pelo SEST-SENAT.
O prefeito Paulo Eduardo Pinto, o Duda, parabeniza os organizadores pelo sucesso do evento e agradece aos profissionais da Educação que marcaram presença nas palestras que abordaram temas fundamentais para o setor, como a importância da inclusão no contexto escolar e o atendimento humanizado a pessoas com TEA, entre outros. “Vamos, juntos, trabalhar por uma Educação mais inclusiva e diversa em Florínea e em toda a região”, disse ele.