O funcionário de um posto de combustíveis, assaltado na madrugada da última quarta-feira, dia 10, foi preso suspeito de ter cometido o crime. Na ocasião, cerca de R$ 11 mil foram levados do estabelecimento que fica às margens da rodovia ‘Raposo Tavares’, em Assis.
De acordo com a Polícia Civil de Assis, a investigação constatou que a informação inicial, onde o funcionário relatou que um homem, de motocicleta preta e mochila vermelha, com identificação de delivery, sacou uma arma e anunciou o assalto, era falsa.
Durante cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa do funcionário do posto, os policiais apreenderam um celular que, após análise, apresentava provas contra o suspeito. Interrogado pela Polícia, o homem, de 36 anos, confessou que não houve roubo algum e que acertou com o falso criminoso os detalhes da ação. Ele não soube identificar o comparsa.
Antes vítima, o funcionário foi preso e passará a responder pelos delitos de falsa comunicação de crime, furto mediante fraude e concurso de agentes. A investigação da Polícia Civil prossegue para identificar o segundo envolvido e recuperar os valores subtraídos.
(Fonte: G1 Bauru e Marília)