A partir do próximo dia 12 de julho, os clientes atendidos pela Energisa Sul-Sudeste, distribuidora que abrange 82 municípios no interior de São Paulo, sul de Minas Gerais e Guarapuava (PR), poderão contar com uma redução média de 9,89% em suas contas de energia elétrica. A decisão foi homologada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) nesta terça-feira (9), como parte do Reajuste Tarifário Anual (RTA) de 2024.
O reajuste, que ocorre anualmente conforme previsto em contrato de concessão, beneficiará cerca de 877 mil consumidores da região. Para os clientes de baixa tensão, como residências, a redução será de 9,40%, enquanto os consumidores residenciais devem observar uma diminuição de 9,37% em suas faturas.
Já os clientes que se enquadram na média e alta tensão, incluindo indústrias e comércios de médio e grande porte, terão um índice médio de redução de 11,12%. Essa medida visa não apenas aliviar os custos para os consumidores finais, mas também ajustar os valores conforme os custos de distribuição e os componentes que compõem a tarifa de energia.
Segundo José Adriano Mendes Silva, diretor-presidente da Energisa Sul-Sudeste, a empresa continuará direcionando parte dos recursos arrecadados para investimentos em modernização, melhoria da qualidade dos serviços, ampliação da rede elétrica e outros aspectos essenciais para beneficiar os clientes da região.
A divisão detalhada dos valores que compõem a fatura de energia, incluindo os percentuais destinados à geração, transmissão, encargos setoriais e impostos, é apresentada mensalmente aos consumidores e pode ser consultada através dos diversos canais de atendimento da Energisa.
Para mais informações sobre o reajuste e outros serviços oferecidos, os consumidores podem acessar o aplicativo Energisa On, o site www.energisa.com.br.