Um relatório apresentado pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) apontou que 82% dos municípios paulistas não estão com as contas em dia. O assunto foi tema de matéria veiculada pela TV TEM nesta semana e, do Centro-Oeste Paulista (que engloba 100 municípios), apenas sete estão regulares. Dentre estas cidades, está Florínea
O TCESP emitiu um alerta de que 529 dos 644 municípios do Estado correm risco de não cumprirem a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) por estarem com arrecadação abaixo do previsto ou apresentarem indícios de comprometimento da gestão orçamentária.
O prefeito de Florínea, Paulo Eduardo Pinto, o Duda, comenta a notícia destacando que isso é resultado de um trabalho austero, com planejamento e, acima de tudo, com respeito ao dinheiro público. Ele se recorda que, há quase sete anos e meio, recebeu uma Prefeitura “quebrada”, com a situação financeira caótica, sem crédito na praça e sem credibilidade junto a fornecedores e servidores municipais. Hoje, essa mesma Prefeitura está com as contas em dia e cumprindo todas as determinações do Tribunal de Contas.
“No começo de nossa gestão fomos obrigados a tomar algumas medidas amargas, impopulares, para colocar a casa em dia. O resultado está aí. De 100 municípios da região Centro-Oeste Paulista, Florínea está entre as sete que estão com a situação regular junto ao Tribunal de Contas. Agradeço a toda equipe da Administração Municipal por este árduo trabalho realizado. O mérito é de todos nós”, enfatiza o prefeito Duda.
Confira a reportagem da TV TEM: