Policiais militares que atuam em Pedrinhas Paulista são condecorados

REGIÃO

Devido a sua participação em duas ocorrências de destaque regional, o soldado PM Robson Carvalho e o soldado PM Correa, que também atuam em Pedrinhas Paulista, receberam a condecoração de “Policial do Mês” entregue pelo 32º Batalhão da Polícia Militar do Interior por meio do capitão PM Cruz.

O prefeito de Pedrinhas Paulista, Freddie Nicolau, participou da solenidade de entrega da honraria e agradeceu aos policiais, na pessoa do comandante da Polícia Militar da cidade, sargento PM Rosendo, pelo destacado trabalho que vem sendo feito no município em prol da Segurança Pública.

O chefe do Executivo apontou que a Prefeitura vem fazendo a sua parte na parceria com a Polícia Militar no intuito de trazer mais segurança à comunidade, por meio da instalação de câmeras de monitoramento em locais estratégicos da cidade e da futura implantação da Atividade Delegada, além da pintura e reparos no Destacamento Policial do município, oferecendo um local com mais conforto e adequado para as atividades dos policiais.  

As ocorrências

No dia 6 de abril equipe de radiopatrulha da 2ª Companhia da Polícia Militar, composta pelo soldado PM Robson Carvalho e o soldado PM Correa, efetuou a prisão em flagrante de um homem por posse ilegal de arma de fogo, ameaça e agressão. Na ocasião, duas armas de fogo e 222 munições foram apreendidas.

A ocorrência teve início quando uma mulher compareceu à sede do Grupamento Policial, relatando ter sido agredida pelo seu companheiro, que também teria apontado uma espingarda para sua cabeça enquanto a ameaçava de morte. Ela informou ainda que o homem possuía diversas armas em casa, o que a deixava temerosa por sua vida.

Com base nessas denúncias, os policiais se dirigiram à fazenda onde o casal residia para verificar os fatos. Conhecendo a agressividade e o possível armamento do suspeito, a equipe seguiu os procedimentos operacionais padrão para abordar a situação com segurança. Após o suspeito sair do imóvel, ele admitiu ter discutido com sua companheira e confirmou ser proprietário de armas e munições, indicando onde estavam guardadas. No entanto, ao verificarem a documentação das armas através do aplicativo “VIO”, os policiais constataram que um revólver e uma espingarda estavam irregulares, assim como 222 munições de diferentes calibres. Diante das irregularidades e das acusações da vítima, o homem foi preso e conduzido ao plantão policial, onde permaneceu à disposição da justiça.

Em outra ocorrência notável, no dia 2 de junho, a mesma equipe de policiais se destacou ao prestar socorro a uma criança recém-nascida. Enquanto se deslocavam em serviço, os policiais notaram um veículo sinalizando freneticamente por ajuda. Parando para verificar a situação, encontraram uma mãe desesperada com sua filha recém-nascida desacordada e sem sinais respiratórios. Imediatamente, o soldado PM Robson Carvalho iniciou os procedimentos para desobstrução das vias respiratórias da bebê e aplicou a manobra de Heimlich. Com a ajuda do soldado PM Correa, que manteve a segurança da equipe e acalmou os familiares, a pequena Ayla expeliu uma secreção pelo nariz e voltou a respirar após a aplicação de mais uma manobra para limpeza dos pulmões.

Essas ações destacam o profissionalismo e o conhecimento técnico dos policiais da 2ª Companhia da Polícia Militar, que demonstraram um compromisso exemplar com a preservação e defesa da vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *