“Energisa Sul-Sudeste implementa serviço de autoleitura para facilitar acesso dos clientes à medição de energia”

RELIGIÃO

A Energisa Sul-Sudeste tem implementado o serviço de autoleitura para os clientes que residem em áreas de difícil acesso para os leituristas ou em situações que impeçam a leitura convencional do consumo de energia. O coordenador de Leitura da Energisa Sudeste, Sidney Lucio de Souza, fornece informações sobre essa opção disponível tanto para moradores urbanos quanto rurais.
“A autoleitura é um serviço criado para facilitar a vida dos nossos clientes. Muitas pessoas nas áreas rurais já aderiram a essa modalidade, mas estamos aqui para esclarecer todas as dúvidas. É uma iniciativa importante para reduzir o faturamento pela média”, explica.
O faturamento pela média ocorre quando o leiturista não consegue acessar o medidor devido ao portão fechado, ausência de pessoas na residência ou outros obstáculos, como cães soltos que possam oferecer risco à segurança.
Realizar a autoleitura é simples: até três dias antes da data prevista para a leitura, o cliente deve verificar o número exibido no visor do medidor/relógio de energia e informá-lo corretamente à Energisa. Isso pode ser feito por meio do aplicativo Energisa On, Chatbot da Energisa no WhatsApp, site da Energisa ou pelo telefone.
Nas áreas rurais, a Aneel permite que os clientes informem seu consumo de energia a cada dois meses consecutivos, seguindo o Calendário Rural distribuído anualmente pela concessionária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *