No dia 7 de maio os vereadores da Câmara Municipal de Cruzália se reuniram para a 62ª Sessão Ordinária da 14ª Legislatura, onde foram lidos, discutidos, votados e aprovados projetos e indicações de interesse da comunidade cruzaliense. Na pauta da sessão foi lido discutido e aprovado o Projeto de Lei 831-2024, que dispõe sobre a denominação do Centro de Desenvolvimento Comercial e Industrial de Cruzália, que passará a ter a denominação de “Osmar Moro”. O PL, de autoria do Poder Executivo, foi aprovado por unanimidade.
Osmar Moro era muito respeitado, trabalhador, estava sempre rodeado de amigos e seu lazer era cantar e tocar violão. Osmar nasceu em 22/05/1940, na cidade de Ubarana/SP, filho de Orlando Luiz Moro e Henriqueta Virgília. Da união do casal, nasceram 05 filhos, Iolanda, Luzia, Osmar, Aparecido e Rubens.
Aos 8 anos de idade, Osmar perdeu sua mãe, e sete anos depois seu pai se casou de novo, com a Sra. Emília Quirina da Rocha. Dessa união, Osmar ganhou mais 03 irmãos, Antônio, Dorival e Ana Maria. Mais tarde Osmar se casou com Alzira, no estado do Paraná. Tiveram 05 filhos, Agnaldo, Arildo, Claudia, Juliete e Aldimar.
Em 1977 Osmar levou sua família para morar em Pedrinhas Paulista. Lá trabalhou na lavoura por alguns anos e depois mudou-se para o Bairro da Pintada no município de Cruzália, onde também exerceu a profissão de trabalhador rural. No Bairro que ele tanto amava, permaneceu por quase 30 anos. Educou seus filhos, se aposentou e mesmo assim continuou trabalhando, pois, o trabalho para ele era uma virtude. Aos 70 anos, em 28 de maio de 2010, Osmar faleceu deixando um legado de amor e trabalho pela família e pelo município de Cruzália