Falsas vaquinhas e assaltos a voluntários em meio a calamidade do Rio Grande do Sul

BRASIL

Na noite de domingo, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, emitiu um alerta em suas redes sociais, confirmado pela Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, sobre golpistas que criaram falsas vaquinhas para desviar dinheiro de doações destinadas ao auxílio dos moradores do RS afetados pelas fortes chuvas.
lém disso, a polícia do Rio Grande do Sul registrou casos de furtos e assaltos à mão armada. Os criminosos estão utilizando motos aquáticas e barcos para realizar esses ataques, conforme evidenciado em vídeos divulgados por voluntários engajados nas operações de resgate na região de Canoas e São Leopoldo.
O estado, que vinha sendo afetado por chuvas intensas desde o dia 24 de abril, decretou estado de calamidade na noite de quarta-feira, 1º de maio. De acordo com a Defesa Civil, até as 12h de segunda-feira, 364 municípios e cerca de 873.275 pessoas foram afetadas pela catástrofe.
Até o momento, não se tem conhecimento do valor desviado pelos golpistas, no entanto, as denúncias foram enviadas para apuração pelo Ministério Público para tomar as devidas providências. O governador Leite reforça que o único canal oficial para doações é a conta do SOS Rio Grande do Sul, identificada pelo PIX CNPJ 92.958.800/0001-38.”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *