Vereador Bidinho confirma que não disputará a reeleição à Câmara Municipal de Florínea

REGIÃO

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Florínea, realizada na noite de segunda-feira, dia 15 de abril, o vereador Jair Paulino Barreiros, o Bidinho, confirmou que não buscará a reeleição nas próximas eleições que ocorrem em 6 de outubro. Em entrevista à Gazeta Regional, ele compartilhou os motivos para a decisão, inclusive para dar espaço a uma nova geração de políticos que vem surgindo na cidade.

Bidinho, que já ocupou diversos cargos públicos em Florínea (incluindo vice-prefeito e tendo sido prefeito por um curto período de tempo) destacou a importância de renovar a representação política do município. Ele expressa sua satisfação ao ver novos nomes emergindo na política local, incluindo o interesse de sua filha em concorrer no pleito de outubro. “Ela mostrou muita vontade e garra para contribuir para o desenvolvimento de nossa cidade. Além dela, vejo outras mulheres e jovens com potencial para assumir responsabilidades políticas em Florínea e creio que chegou a hora dessa nova geração ter a sua oportunidade”, disse.

A questão da representatividade feminina na política também foi abordada por Bidinho. Apesar de ser exigido um mínimo de 30% de candidaturas femininas nas eleições municipais, ele comenta que muitas vezes é necessário insistir para que mulheres se candidatem a uma cadeira no Legislativo, por exemplo. No entanto, ele notou um aumento no interesse feminino na política local e expressou esperança de que mais mulheres sejam eleitas para a Câmara Municipal neste ano.

Ao avaliar seus dois mandatos como vereador, Bidinho destacou que deixará o cargo com a sensação de dever cumprido, sendo sempre fiel a seus princípios e aos seus amigos e parceiros, nunca tendo se furtado de apresentar indicações e projetos que colaborassem com a qualidade de vida da população. “Terei boas memórias dos oito anos em que fiz parte do Legislativo e não posso deixar de ressaltar o progresso e desenvolvimento alcançado em Florínea na administração do prefeito Duda e da vice-prefeita Leninha, especialmente em áreas cruciais como Saúde, Social e Educação”, frisa.  

O vereador também será lembrado por sua contribuição como presidente da Câmara Municipal, na Legislatura 2021/2022, quando iniciou a construção da nova sede do Poder Legislativo, moderno prédio que está sendo erguido e deve ser inaugurada em um futuro próximo.

“Creio que deixei minha contribuição para o município e espero ser lembrado de maneira positiva daqui uns anos. Fiz o que podia em prol de nossa população e acho que agora é o momento ideal para abrir caminho para uma nova geração de políticos emergir e trabalhar para o desenvolvimento de Florínea. Mas estaremos sempre à disposição para contribuir para que isso ocorra”, finaliza Bidinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *