União Brasil de Tarumã se organiza para os desafios das eleições municipais deste ano

CIDADE

Os partidos políticos continuam a se mobilizar com vistas às eleições de 6 de outubro deste ano, onde serão escolhidos os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores para os próximos quatro anos. O dia 6 de abril foi a data-limite para as filiações aos partidos e também para a mudança de legenda.

Paralelamente a isso, já teve início a fase do processo de seleção de pré-candidatos aos cargos do pleito, o que também apresenta desafios, especialmente no que diz respeito à representação feminina no cenário político.

O União Brasil, de Tarumã, já se organizou nesta questão e já tem os seus 10 pré-candidatos que vão concorrer a uma cadeira na Câmara Municipal, sendo sete homens e três mulheres, cumprindo o que exige o número mínimo de representação por gênero.

O presidente do partido em Tarumã, o presidente da Câmara Municipal, Juliano Bregagnoli, comenta que historicamente, a participação das mulheres na política do município é baixa, sempre levando a uma distribuição desigual entre homens e mulheres nas candidaturas. O União Brasil se esforçou para aumentar essa representação, buscado conversar e filiar mais mulheres, visando um equilíbrio mais próximo ao ideal de 50/50. “No entanto, essa tarefa tem se mostrado trabalhosa, com um esforço concentrado nos últimos meses para incentivar a filiação e a candidatura feminina. Infelizmente, as mulheres ainda têm grande resistência em participar de processos eleitorais”, diz ele.

Atualmente, o partido conta com sua chapa pré-definida e espera manter essa composição, a menos que ocorram alterações. Apesar dos desafios na seleção de pré-candidatos, Juliano lembra que o cenário é similar em outras legendas, até mesmo em níveis nacionais.

O União Brasil de Tarumã tem crescido em influência e força política, recebendo a procura de possíveis candidatos interessados em se filiar. No entanto, alguns candidatos desejados não puderam ser acomodados devido a restrições internas. Sendo assim, foram formadas alianças e o partido já manifestou seu apoio à pré-candidatura de Fernandes Baratela a prefeito, tendo inclusive indicado um nome para a pré-candidatura a vice-prefeito.

“O União Brasil passou por algumas mudanças e fusões ao longo de sua história, mantendo uma presença política sempre significativa na nossa região. Já fomos o PFL e Democratas e, com a fusão do PSL e Democratas, surgiu o União Brasil. Tive a honra de ser escolhido como o presidente da legenda em nossa cidade e temos nos esforçado para fortalecer nossa presença no município e em âmbito regional”, completa ele.

Como vereador e presidente do Legislativo tarumaense, Juliano tem estabelecido relações com políticos e deputados estaduais e federais, buscando apoio, conquistando recursos e formando parcerias positivas para a cidade. Além disso, ele tem realizado reuniões e encontros com lideranças políticas locais para discutir estratégias e as alianças para as próximas eleições municipais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *