Florínea inicia a campanha “Não se Cale”, com o objetivo de combater o bullying e a violência nas escolas

DESTAQUE

Teve início em Florínea no dia 21 de março a campanha “Não se Cale”, uma iniciativa conjunta do Conselho Tutelar, CRAS, Polícia Militar e Escola Teófilo Elias, com o objetivo de combater o bullying e a violência nos ambientes da escola ou até mesmo em casa por meio de ações de prevenção, orientação e capacitação.

Para isso, estão sendo realizadas rodas de conversas nas salas de aula, envolvendo psicólogos, assistentes sociais, diretores, professores e conselheiros tutelares do município. O tema é abordado de forma leve, porém com a seriedade necessária, visando sensibilizar os alunos sobre a importância de se aproximarem das autoridades competentes.

O principal objetivo é mostrar aos estudantes que existem canais de ajuda disponíveis para aqueles que estão enfrentando abusos domésticos, violência sexual, violência verbal e física. O bullying é considerado crime e suas formas graves podem causar danos irreversíveis se não forem tratadas a tempo.

A população pode denunciar casos de bullying por meio do contato do Conselho Tutelar de Florínea, pelo telefone (18) 99610-5615 ou do Centro de Valorização da Vida pelo número 188.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *