Prefeitos de Tarumã, Florínea e Cruzália participam do 66º Congresso Estadual de Municípios

CIDADE

De 11 a 15 de março ocorreu em Campos do Jordão o Congresso Estadual de Municípios, evento voltado aos gestores públicos paulistas reuniu representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, do Estado e da União, para discutir os assuntos relevantes aos municípios paulistas. Marcaram presença no evento os prefeitos Oscar Gozzi (Tarumã), Paulo Eduardo Pinto, o Duda (Florínea) e Arildo Mosquito (Cruzália) que, participaram das palestras e discussões plenárias e visitaram os estandes onde estavam expostos produtos e projetos que visam auxiliar os gestores municipais na busca de soluções e inovações na esfera pública.

Com o tema “Municípios: a Força da Democracia”, o congresso teve como focos importantes assuntos como a Reforma Tributária e da Previdência, mudanças na Lei de Licitação, Novo PAC, aumento de pisos salariais, etc. “Cabe a nós, prefeitos, a difícil tarefa de manter a máquina pública funcionando com as contas no azul, diante de um cenário econômico desafiador, em especial em nossa região, onde atualmente os municípios têm sofrido com os prejuízos na última safra de soja”, comentou o prefeito Duda.

No evento o prefeito Oscar Gozzi participou de debate que abordou o papel das parcerias público/privada e consórcios públicos na transformação da qualidade de vida. “Junto com Fábio Prieto de Souza, secretário da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo, abordamos temas essenciais como iluminação pública, gestão de resíduos, saneamento e serviços”, conta o chefe do Executivo tarumaense. Também participou da mesa Fred Guidoni, presidente da Associação Paulista dos Municípios (organizadora do evento).

De acordo com o prefeito Arildo Mosquito, a participação no evento é uma importante oportunidade de trocar experiências e conhecer inovações na gestão dos municípios paulistas, tendo como base a defesa da pauta municipalista.

“O Brasil tem enfrentado grandes desafios e mudanças e as principais consequências dos debates e votações que ocorrem em Brasília são sentidos, acima de tudo, nos municípios. Por isso é importante que ocorra essa união entre os gestores municipais em prol das políticas públicas que beneficiem os moradores de nossas cidades, em especial as de menor porte e, consequentemente, menor arrecadação”, explica.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *