O presidente da Câmara Municipal de Florínea, Sergio Lopes da Silva, o Quejo, esteve no Paço Municipal na semana passada onde, acompanhado da vereadora Mara Rubia Rorato Soares, entregou ao prefeito Paulo Eduardo Pinto (Duda) um cheque simbólico no valor de R$ 159.821,91 referente à devolução do Duodécimo de 2023.
A devolução do duodécimo refere-se à prática em que o Poder Legislativo devolve parte dos recursos financeiros recebidos do Executivo. Quando ocorre a devolução do duodécimo, significa que a Câmara Municipal optou por não utilizar integralmente os recursos alocados para suas atividades.
De acordo com o presidente Quejo, mesmo com as obras de construção da nova sede da Câmara Municipal, foi possível devolver aos cofres do Executivo mais de R$ 159 mil. Quejo agradece aos vereadores e aos colaboradores do Legislativo que foram muito importantes para a economia e que possibilitaram a devolução.
“Esse ato mostra a transparência e a responsabilidade na gestão dos recursos públicos de nosso primeiro ano à frente da Câmara de Florínea. Isso mostra que o Legislativo está comprometido em utilizar o dinheiro de forma consciente e eficiente ao longo do ano e temos a certeza de que a Administração Municipal utilizará este recurso da melhor forma possível”, diz Sergio Quejo.
Na oportunidade o prefeito Duda elogiou os vereadores e os servidores da Câmara Municipal pela boa administração da Casa de Leis. “Obrigado à Mesa Diretora e demais vereadores pelo apoio que o Executivo recebeu ao longo do ano na aprovação de projetos importantes para o bem da comunidade. Essa relação é fundamental para que o município possa crescer se desenvolver econômica e socialmente”, afirmou ele.