Ao findar de 2023, o presidente da Câmara Municipal de Florínea, Sérgio Lopes da Silva, o Quejo, destaca o seu primeiro ano no comando do Poder Legislativo como muito positivo, tendo como principal marca um trabalho sério, voltado à comunidade florinense e em harmonia com o Poder Executivo
No começo deste ano foi dado reinício à construção do novo prédio da Câmara Municipal, sendo um projeto fracionado em quatro anos e que, em 2024, entra em sua terceira fase, sendo encerrada em 2025. A obra ocorre devido à inviabilidade de uma reforma para as adaptações necessárias no atual prédio da Câmara. Sendo assim, o corpo técnico do Poder Legislativo, em comum acordo com todos os vereadores, achou por bem a construção de uma nova sede.
Mesmo com uma grande obra em andamento, o presidente Quejo promoveu um trabalho sério e austero e, com muita responsabilidade e primando pela economia, ainda será possível devolver à Prefeitura em torno de R$ 100 mil referentes ao Duodécimo de 2023, recurso esse sempre destinado pelo Poder Executivo em prol dos servidores municipais.
O ano também foi de muitas conquistas de recursos para o município de Florínea, onde os vereadores se mobilizaram em busca de emendas parlamentares junto de deputados estaduais e federais. “Em 2024 o trabalho em busca por recursos não será diferente, porém será um ano atípico pois teremos eleições municipais e a janela para corrermos atrás de verbas será menor. Mas já montamos uma rede interessante de deputados parceiros e temos as portas abertas nas secretarias de Estado e no Governo de SP, o que vai nos ajudar bastante. Destaco os deputados Dani Alonso, Capitão Augusto e Fernando Marangoni como deputados que abraçaram a nossa cidade”, disse o presidente da Câmara.
Outro destaque do Legislativo de Florínea é a colocação em prática das Emendas Impositivas, que direcionam recursos para projetos e ações que os vereadores entendem como benéficos para a população.
“Agradeço muito aos meus companheiros de Casa de Leis por todo o apoio e também a todos os colaboradores e prestadores de serviço da Câmara Municipal, uma equipe que veste a camisa e tem feito a diferença. Graças a todos, colocamos uma linha de trabalho com muita economia, sendo que em 2016 a Câmara chegou a gastar R$ 16 mil de telefonia celular e, hoje, esse custo é zero, além de muita economia no uso de combustível. Na Câmara de Florínea, a gente trabalha com respeito ao dinheiro público”, destaca ele.
Para 2024, Quejo destaca que será mais uma vez um ano de muito trabalho e com boas perspectivas, onde é importante ter foco em uma sucessão que permita que Florínea continue em boas mãos. “Nossa cidade se desenvolveu muito nos últimos sete anos e não temos qualquer dúvida de que este perfil de gestão tem que continuar, beneficiando a nossa população e privilegiando os servidores públicos municipais”, encerra.